Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Domingo - 29 de Setembro de 2013 às 00:44

    Imprimir


Imagem Ilusrativa
 Uma grande operação da polícia chinesa impediu o tráfico de 92 crianças. Alguns bebês, assustados, choravam alto, mas outros mal percebiam o que estava acontecendo. As imagens são de uma ação que teria ocorrido há duas semanas. A polícia chinesa não deu detalhes sobre a data, disse apenas que foi uma das maiores operações dos últimos anos.

Centenas de policiais, em 11 províncias, invadiram locais que eram foco de investigação. O alvo eram quadrilhas na China que compram e vendem crianças.
 
Autoridades dizem que, por conta da pobreza, ignorância ou uma tradicional preferência por meninos, o mercado de venda de crianças ainda é muito grande. Crianças e mulheres – duas foram encontradas duas nesta operação, prontas para serem negociadas.
 
Mais de 300 suspeitos foram presos. Com eles, anotações que podem comprovar os crimes. Investigadores montaram um organograma da quadrilha, que aponta funções bem definidas. Parte agiria no sul do país, comprando os bebês, outra ficaria responsável pelo transporte e comércio das crianças em outras regiões.
 
O governo chinês quer impor punições mais duras tanto para quem vende quanto para quem compra. Os bebês resgatados foram levados para hospitais e abrigos e esperam um destino, junto a quem os ame de verdade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/7708/visualizar/