Segundo o sindicato em janeiro os trabalhadores vão avaliar a situação.
Sindicato desiste de greve nos aeroportos
Após uma assembléia realizada na manhã de hoje na sede do Sindicato Nacional dos aeronautas em São Paulo os trabalharadores optaram por não realizar a greve que se anunciava para esta semana nos aeroportos do Brasil. No aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande um voo foi cancelado e um está atrasado.
De acordo com dirigentes das entidades de classe, a decisão foi tomada após os trabalhadores serem informados que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou no fim da noite desta quarta que 80% do efetivo dos aeronautas e aeroviários sejam mantidos em atividade para viabilizar o transporte aéreo em todo o território nacional, no período entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro de 2011.
O presidente do Sindicato Nacional de Empresas Aeroviárias, José Márcio Mollo, a entidade fez nesta madrugada que a proposta de reajuste de 8% aos trabalhadores, elevando a proposta inicial de 6,05% e aguarda uma nova posição dos trabalhadores. Os aeroviários solicitam aumento de 13%.
Nos demais aeroportos do país, dos 412 voos programados até as 6 horas da manhã desta quinta-feira, 142 sofreram atrasos de mais de meia hora - cerca de trinta e três e meio por cento, e 15 voos foram cancelados. Entre os 31 voos internacionais, sete atrasaram e nenhum foi cancelado. Os aviários realizam uma manifestação no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Comentários