Alckmin é internado com problema digestivo
Segundo boletim médico divulgado hoje, a internação ocorreu às 23h e o tucano passa por exames laboratoriais endoscópicos.
O boletim não traz informações detalhadas sobre o problema de Alckmin, mas a assessoria do hospital informou que o quadro dele não é crítico.
Para a rádio "Jovem Pan", o médico David Uip afirmou que Alckmin apresenta uma distensão abdominal desde a campanha, por conta de uma dieta irregular, além de soluços frequentes. Uip avalia a hipótese de hérnia de hiato com refluxo.
O governador eleito, no entanto, deve deixar o hospital ainda hoje.
Ontem, o tucano confirmou a escolha do deputado estadual Davi Zaia (PPS-SP) para a chefia da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho.
Zaia sempre foi o nome de Alckmin para a pasta. Ele é presidente da Federação dos Bancários, filiada à UGT (União Geral dos Trabalhadores) e cumpriria o papel de reposicionar a pasta com o movimento sindical.
Com seu ingresso no Bandeirantes, promove o suplente Vitor Sapienza, amigo de Alckmin e ex-presidente da Assembleia, ao sétimo mandato na Casa.
A equipe de Alckmin deve ser reforçada ainda por outro deputado estadual. O tucano deve indicar o deputado estadual Bruno Covas (PSDB) como secretário de Meio Ambiente, segundo informou ontem o "Painel" da Folha.
A pasta, cobiçada pelo PV, foi oferecida ao neto de Mário Covas.
Campeão de votos para a Assembleia, ele antes foi cotado para assumir o Desenvolvimento Social, mas manifestou desinteresse por essa pasta.
Comentários