Advogado de Cuiabá tem o escritório metralhado
Um escritório de advocacia foi metralhado na noite desta quarta-feira (22) em Cuiabá. OA residência onde está o escritório pertence ao advogado Pio da Silva e está localizada na Avenida Carmindo de Campos, no bairro Jardim Paulista. Várias projeteis de bala foram encontrados por todo o chão e há suspeitas de que a ação seja uma tentativa de intimidação.
Em entrevista ao Olhar Direto, Pio da Silva disse que registrou o boletim de ocorrência (BO) na delegacia após chegar ao local e se deparar com os vidros estilhaçados e as cápsulas de bala.
“O escritório possui diversos processos em andamento e tenho plena certeza que (o ato criminoso) se refere a um deles”, assevera o advogado, que atua nas áreas cível e criminal .
O advogado contou ainda que saiu do escritório por volta das 21 horas e acredita que o crime tenha ocorrido por volta das 22h. “Eles achavam que eu ainda estava aqui (escritório)”. A equipe de perícia da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no escritório hoje pela manhã para recolher provas e fazer uma avaliação do fato.
Ainda não há nenhuma informação por parte dos agentes responsáveis pela investigação sobre eventuais suspeitos pelo suposto crime.
No entanto, o advogado disse suspeitar de duas pessoas, mas preferiu não mencionar nomes à reportagem do Olhar. Na tentativa de garantir a sua segurança, Pio ressalta que já acionou a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
Pio da Silva foi um dos candidatos na eleição para a presidência da Ordem no último ano. Ele ficou na terceiracolocação, sendo derrotado pelo atual presidente Cláudio Stábile. João Scaravelli, o Bola, ficou em segundo lugar na disputa.
Comentários