Um deles foi atingido de raspão por disparos feitos por policiais militares e um terceiro conseguiu fugir
Polícia prende bandidos que fizeram família de reféns
Dois homens foram presos acusados de invadirem uma residência no bairro Jardim Cuiabá e fazerem 6 pessoas de uma família como reféns durante um assalto. Um deles foi atingido de raspão por disparos feitos por policiais militares e um terceiro conseguiu fugir. O preso é André Luiz Nascimento da Mota, 19, o "Sabonete", que em janeiro deste ano foi preso depois de manter uma família como refém ao roubar um veículo. Na perseguição, ele acabou provocando um acidente e fraturando as duas pernas. André foi colocado em liberdade provisória pela Justiça no dia 10 de junho.
Junto com ele foi preso Deivid de Almeida Figueiredo, 22, que segundo testemunhas, estava com um veículo Gol estacionado próximo da casa onde ocorreu o roubo e quando percebeu a aproximação da Polícia Militar deixou o local em alta velocidade. Foi localizado e preso na avenida Miguel Sutil, próximo ao trevo de acesso ao Círculo Militar.
Deivid nega a participação no roubo e não foi reconhecido pelas vítimas que foram rendidas dentro da casa. Mas ele é apontado pelos policiais como o membro do bando que daria suporte para a fuga dos cúmplices. Já André foi reconhecido por ser um dos 2 homens armados que chegaram na residência, na rua das Papoulas, por volta das 21h30 e renderam inicialmente 3 vítimas que conversavam diante de casa e foram obrigadas a entrar. Outras pessoas que estavam dentro da casa foram rendidas. Uma delas, ao perceber a entrada dos criminosos, conseguiu sair pelo corredor lateral da casa e já na rua ligou para a PM, que chegou em seguida.
Neste período, o terceiro membro do grupo era o mais nervoso e a todo momento ameaçava matar as vítimas se não entregassem as joias e dinheiro. Como André, ele também estava com um revólver. Quando recolheram celulares, relógios e cerca de R$ 300, foram surpreendidos com a chegada dos policiais. A dupla foi para os fundos da casa. Um deles conseguiu pular muros e fugir. André acabou fazendo 2 disparos contra os PMs e caiu de um dos telhados. Ficou ferido de raspão na cabeça e braço. O grupo é suspeito de ter tentado invadir e roubar outra residência no bairro vizinho, o Jardim Primavera, um pouco antes.
Comentários