Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Condutor teria se irritado com "demora" de família em São Carlos, SP. PM foi chamada, mas ele seguiu viagem. Viação Cometa vai apurar caso.
Casal acusa motorista de agressão durante embarque em rodoviária
Um casal de Guarulhos (SP) acusa um motorista de ônibus da Viação Cometa de agressão e de impedi-los de viajar na noite de sábado (28), na Rodoviária de São Carlos (SP). Segundo eles, o motorista teria se irritado com a demora para o embarque da família, que levava uma criança de 2 meses. A Polícia Militar foi chamada, mas o motorista seguiu viagem. A empresa de ônibus disse que vai apurar o caso.
De acordo com a dona de casa Neuzirene de Souza Coelho, de 38 anos, a família estava em São Carlos para ver um terreno. Eles chegaram à rodoviária por volta das 19h55 e foram avisados no guichê da empresa que teria um ônibus para Campinas, de onde poderiam ir para Guarulhos.
O casal comprou as passagens e o veículo já estava na plataforma de embarque. “Nós chegamos e o motorista já estava muito alterado. Ele começou a buzinar e perguntou porque a gente não chegou mais cedo para tomar o ônibus. Meu marido veio em seguida e, como a mala estava pesada, ele chamou o meu marido de mosca morta”, disse.
Ainda segundo Neuzirene, o marido dela, o cabeleireiro Gino Liberato da Silva, de 26 anos, perguntou ao motorista se ele estava com pressa. “Eu já estava subindo no ônibus e o motorista fechou o maleiro. Ele me puxou e falou que não a gente não ia mais. Então começou a pancadaria entre ele e o meu marido. Eu fiquei no meio, tava com minha menina de colo, que se assustou e gritava muito. Tentei apartar e me machuquei. Eu puxei o motorista e consegui jogar ele no chão”, disse.
A Polícia Militar foi chamada e conteve a briga. Mesmo assim, o motorista entrou no ônibus e seguiu viagem. O homem, que levou socos e teve ferimentos no olho, foi atendido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), levado ao hospital e liberado. Logo depois, eles registraram um boletim de ocorrência. “A empresa trocou a passagem e ficamos no guichê para não passar frio. Eu fiquei aguardando até 0h10 o outro ônibus”, afirmou.
O casal pretende procurar um advogado na segunda-feira para processar a empresa. “Nós pretendemos processar a empresa por danos morais. Pelo vexame que a gente passou. Ficamos muito constrangidos”, lamentou Neuzirene.
Viação Cometa
Em nota a assessoria de imprensa da Viação Cometa disse que está apurando o caso e que tomará providências.
Veja a íntegra do comunicado:
A Viação Cometa está levantando informações sobre a ocorrência e esclarece desde já que o seu serviço preza sempre a segurança e o melhor atendimento aos passageiros. Se qualquer irregularidade fora das normas e conduta da empresa for identificada, tomará as providências necessárias.
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/7683/visualizar/
Comentários