Freitas critica Bezerra por tratar cargos à porta fechada
O deputado Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, criticou a postura do presidente regional da sigla peemedebista, deputado federal Carlos Bezerra, em isolar a região Araguaia das negociações sobre o espaço ocupado pelo partido no governo Silval Barbosa (PMDB) a partir de 2011 e da falta de democracia nesse processo de escolha. "Bezerra está tratando desse assunto à portas fechadas", reclamou.
Ele também considera pequeno o espaço cedido à legenda. “Essa história de dizer que quem tem o governo já está contemplado é balela. Entendemos que o PMDB está ganhando espaço muito pequeno diante da representatividade conquistada”, avaliou o líder peemedebista, que representa o Araguaia na Assembleia Legislativa, mas não conseguiu se reeleger ao cargo.
Segundo ele, Bezerra está definindo os indicados pelo PMDB, juntamente com o chefe de gabinete de Silval, Nico Baracat, que foi nomeado para assumir a Secretaria das Cidades, recém criada, sem ouvir as demais lideranças.
Apesar de não ter sido indicado para nenhum cargo e ter sido derrotado nas urnas de 3 de outubro, Daltinho afirmou que não vai sair da política. “A região vai continuar cobrando pelos seus direitos”, assegurou, ao analisar que o número excessivo de candidatos lançados pelo Araguaia prejudicou o pleito.
O peemedebista diz ter se colocado à disposição do governador para ajudá-lo no que for preciso. Exaltou que Silval sabe da sua experiência política e dedicação demonstrada durante a campanha eleitoral, quando promoveu uma série de mobilizações em favor da sua candidatura.
Comentários