Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Segunda - 27 de Dezembro de 2010 às 10:17
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Numa ação inédita no leste de Mato Grosso, o Ministério Público Estadual (MPE) decidiu notificar a Secretaria de Educação (Seduc) e a direção da escola Dom José Selva para se explicarem sobre as condições de funcionamento da unidade de ensino. A notificação foi encaminhada dia 11 de novembro pedindo providências sobre as condições físicas do prédio, desde a parte estrutural a aspectos de higiene, salubridade e segurança do prédio.

A comunidade escolar aplaudiu a intervenção do MPE porque o colégio Dom José Selva foi uma dos poucos que não foi contemplado com reforma ou melhoria por parte do governo estadual e enfrenta problemas no telhado, salas, muros quebrados e buracos na quadra esportiva. A promotora Carla Marques Salati disse que o MPE foi provocado por pais que procuraram a instituição, e essa decidiu notificar os órgãos competentes para se explicarem sobre as condições de funcionamento da escola.

Em princípio não há risco de suspensão de aula desde que haja um compromisso da Seduc de fazer melhorias na escola. A rede de estadual de ensino de Barra do Garças tem 16 escolas e atende 11 mil alunos.

A escola Dom José atende a comunidade dos bairros Campinas, São Benedito, São João e Domingos Mariano. Construída na década de 80, a escola é uma das mais tradicionais de Barra do Garças. Ainda com relação à rede escolar de Barra do Garças, agora está sendo concluído a construção de mais um pavilhão na escola Gaspar Dutra que teve problema com empreiteira de 2007 a 2009.

Recentemente as escolas Marisa Mariano e Jardim Piracema foram prejudicadas na execução de reformas nos seus prédios por causa da mudança de empreiteira com alteração de prefeito de 2008 para 2009. Os convênios demoraram a ser cumpridos. A intervenção do MPE em Barra do Garças nesse assunto é inédita, porém elogiada pela comunidade porque pode garantir melhores condições de ensino em 2011.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/76759/visualizar/