Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 27 de Dezembro de 2010 às 22:05
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


O promotor Wesley Sanches Lacerda notificou o prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), para tomar providências com relação aos lixões que estão se formando na cidade. Um deles na saída de Barra para o município de Araguaiana, onde animais mortos, pneus e móveis velhos são despejados à margem da MT 100, próximo ao Iate Clube da Barra.

O lixão está se formando perto do aterro sanitário do município que fica a menos de 3 km do depósito clandestino. A notificação do promotor Wesley foi encaminhada dia 26 de outubro ao prefeito Farias pedindo que seja fechada a área do lixão e colocação de placas proibindo jogar lixo à margem da rodovia.

Além do mau cheiro, o promotor disse que o acumulo de lixões pode trazer danos ao Meio Ambiente e saúde das pessoas. Os lixões contaminam o solo, criando uma espécie de chorume que escorre para os lençóis freáticos.

Recentemente o juiz Francisco Rogério, da 3ª Vara Cível de Barra do Garças, notificou o prefeito de Torixoréu, Máximo Barriga(PSB), para fechar um lixão naquela cidade no prazo de 60 dias sob pena de multas de mil reais ao dia. A polêmica do lixão de Torixoréu se arrasta há 5 anos sem uma solução.

Wesley disse que tem conhecimento do problema em Torixoréu, onde esteve acompanhado de uma superintendente da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá, com objetivo de liberar as licenças para funcionamento do aterro sanitário da cidade construído perto de um aeroporto, motivo pelo qual algumas pessoas acreditam que há risco de urubus entrarem em turbinas de aviões e provocar acidentes aéreos 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/76683/visualizar/