Em depoimento elas disseram que estavam se vingando
Meninas atiram contra multidão no CPA em Cuiabá
Três adolescentes - uma de 14 e duas de 13 anos - foram detidas anteontem à noite após uma delas sacar um revólver e disparar em direção a uma multidão. Foram três tiros, mas ninguém ficou ferido.
A tentativa de assassinato ocorreu no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá, numa briga de gangues entre meninas do bairro e do CPA. As meninas foram localizadas na avenida dos Trabalhadores e com a de 14 anos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 cano longo com três munições deflagradas.
Aos policiais, disseram que estavam se vingando de uns tiros disparados contra elas, na última quarta-feira, quando começou a confusão. Na ocasião, elas estavam nas proximidades da praça cultural no CPA II e apareceu a gangue do Novo Horizonte.
"Então, a gente esperou até hoje (domingo) e viemos fazer um acerto de contas. Pé de pano tem que levar tiro mesmo. Pena que não acertou", relatou a menina mais velha. Ela explicou que em relação a expressão "pé de pano" estava falando de uma desafeta dela que estava de olho em seu namorado.
Apesar de nova, a menina de 14 anos é mãe de um bebê de um mês. Ela descobriu que o namorado dela estava sendo "roubado" por uma desafeta do bairro Novo Horizonte. Para piorar, a rival ainda foi tentar matá-la no CPA. A partir daí, com a ajuda das outras meninas, resolveu se vingar. Ela comprou o revólver pagando R$ 800 pela arma com cinco munições.
No domingo, as três se reuniram e foram a pé até o Novo Horizonte. Elas procuraram a desafeta da menina, mas não a encontraram. Para não sair sem a vingança, atirou em direção a uma multidão, mas ninguém ficou ferido.
As garotas não só confirmaram os tiros como também entraram o revólver, para o espanto dos policiais.
Comentários