Ratinho pede apoio a Riva e Aluízio para vencer briga pela presidência
Sobre a campanha, Ratinho disse que está conversando com os companheiros, visitando os municípios e que já começou montar a chapa, que fica pronta a partir do dia 15 de janeiro. A eleição da Ucmmat acontece em 24 de fevereiro.
Em relação ao apoio de Aluízo, Ratinho avalia que é de extrema importância, pois o presidente possui muitos contatos importantes e conhece o seu trabalho, que há 4 anos atua como tesoureiro do órgão. Para ele, ocupar este cargo lhe abriu as portas para a candidatura de presidente, pois ao longo desse período, conheceu as necessidades da Ucmmat, viveu momentos de crise e hoje está capacitado para atuar na administração.
Outros nomes confirmados para a disputa são o de Marcos Júnior Mendonça (PTB), o Marquinhos, e o de Gilvan Rodrigues da Silva, de São José do Rio Claro. Entretanto, Ratinho afirmou que há um quarto nome tentando entrar na disputa, mas que provavelmente não será aceito.
A Ucmmat conta hoje com 12 funcionários e seu orçamento fica em R$ 40 mil mensais, gerando uma renda anual de R$ 500 mil. Ao todo são 141 câmaras em todo o Estado, mas nem todas contribuem. Apenas 80 são filiadas.
Comentários