DEM adia reunião para definir participação no Governo de Silval
A direção estadual do DEM adiou a reunião prevista para esta terça-feira (28) que tinha o objetivo de discutir a participação do partido no governo Silval Barbosa (PMDB) e até mesmo a possibilidade de ocupar cargo no primeiro escalão.
Em entrevista ao Olhar Direto, o deputado estadual democrata Dilceu Dal Bosco informou que o cancelamento ocorreu porque a esposa do presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, está hospitalizada.
Informações dão conta ainda que não foi possível reunir lideranças da sigla devido às festividades do final do ano. Dessa forma, a previsão é que os democratas se reúnam na quinta-feira (30).
Apesar de o DEM ter feito oposição ao Governo e apoiado o candidato derrotado Wilson Santos (PSDB) nas eleições, os Democratas devem indicar o deputado José Domingos Fraga para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder).
A possibilidade de compor o staff tem gerado uma verdadeira crise interna e sofrido resistência por parte de Dilceu Dal Bosco, que defende a manutenção da oposição à gestão do governador.
Para o parlamentar, que foi candidato a vice na chapa encabeçada pelo tucano Wilson Santos, não há benefícios na aproximação imediata entre os Democratas e Silval Barbosa. “Uma recomposição imediata pode transmitir à sociedade e aos formadores de opinião que somos um partido meramente fisiológico”, frisa.
Caso José Domingos seja confirmado na Seder, quem deve assumir a vaga na Assembleia Legislativa é o primeiro suplente Gilmar Fabris (DEM), que concorreu à reeleição com o registro indeferido e conseguiu reverter o quadro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Comentários