Por Grêmio, Ronaldinho aceitaria pagar liberação ao Milan
O acerto entre Grêmio e Milan pela contratação de Ronaldinho está cada vez mais próximo de um fim positivo aos gaúchos. Segundo fonte próxima ao time brasileiro, o jogador, que foi revelado na própria equipe de Porto Alegre, está disposto a pagar do próprio bolso por sua liberação. A reportagem não teve acesso aos valores.
O Milan se reuniu nesta terça-feira com Assis, irmão e agente de Ronaldinho, que apresentou a proposta de saída do clube via pagamento da multa. O atacante aceitaria esta medida somente para acertar com o Grêmio. O Palmeiras fez uma última tentativa por sua contratação, mas o desejo do astro é pelo time de Porto Alegre.
No clube gaúcho, a negociação é dada como quase certa. Ronaldinho acertou contrato por quatro anos com o time brasileiro há vários dias e luta por sua liberação. Ele será usado como garoto-propaganda para arrecadar sócios e divulgar a nova arena do Grêmio
Uma nova reunião entre Ronaldinho e Milan ocorrerá nesta semana para definir a situação do jogador, além de valores e forma de pagamento em caso de decisão por sua saída. A quantia será quitada em várias parcelas.
A situação é semelhante à saída de Roberto Carlos do Fenerbahce, quando o lateral bancou do próprio bolso sua rescisão. Neste caso, porém, o clube turco devia ao jogador, o que facilitou sua ida ao Corinthians.
Ronaldinho frequenta o banco do Milan durante toda a temporada, mesmo com as lesões de Alexandre Pato e Filippo Inzaghi, sendo preterido em relação a Zlatan Ibrahimovic e Robinho. A contração do atacante Antonio Cassano foi entendida como indicação da saída do astro.
Palmeiras e Flamengo apareceram inicialmente como possíveis destinos de Ronaldinho. O Los Angeles Galaxy, que atualmente conta com David Beckham, também estaria interessado em seu futebol.
Comentários