MP quer explicações de Maurélio sobre morte de bebês na Capital
Depois da morte das cinco crianças que estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), o Ministério Público Estadual (MPE) expediu uma notificação recomendatória com prazo de 24 horas para que o secretário municipal de Saúde, Maurélio Ribeiro, informe ao MP quais as medidas adotadas para evitar que outras crianças possam ser vítimas da bactéria que teria causado a morte dos bebês.
Desde o último domingo (26), a secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) determinou o fechamento da unidade para sua desinfecção. No documento encaminhado ao secretário, o promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira solicitou a instauração de uma investigação administrativa para apurar a real causa das mortes e ainda requisitou vistoria da Vigilância Sanitária Hospitalar na unidade.
“O município tem 24 horas para nos informar quais medidas foram adotadas quanto às demais crianças que estavam na UTI neonatal e quais providências serão adotadas para a regulação de futuras vagas que forem encaminhadas ao HPSMC”, destacou o promotor, que atua na Defesa da Infância e da Juventude.
Comentários