Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 29 de Dezembro de 2010 às 13:43
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


No comando da atual seretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que a partir do ano que vem será desmembrada em duas pastas: Segurança Pública (Sesp) e Justiça e Direitos Humanos (Sejudih), Diógenes Curado, no cargo desde 2008, teve seu nome confirmado para comandar a Sesp.

Com o desmembramento da secretaria, ele acredita que ficará mais fácil realizar esse trabalho, pois poderá concentrar seus esforços somente na área de segurança pública. No entanto, o orçamento para a nova pasta ainda é incerto. No formato atual, a Sejusp conta com o terceiro maior montante já aprovado para 2011, ultrapassando a marca de R$ 1 bilhão, mas a divisão da receita só será definida, segundo Diógenes, a partir do segundo semestre.

 “Nesses primeiros seis meses eu vou continuar à frente das questões administrativas, serei o ordenador de despesas das duas pastas”, explicou o secretário, que já adianta que pelo menos cerca 35% do orçamento será destinado ao sistema prisional e sócioeducativo, que ficará a cargo da Sejudih.

Para facilitar o trabalho de Paulo Lessa, que assumirá a pasta, ele encaminhou ao futuro secretário um planejamento de ações do setor. Diógenes também já se reuniu com o futuro secretário de Saúde, deputado federal Pedro Henry (PP), para pedir apoio na recuperação de dependentes químicos.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/76488/visualizar/