Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 29 de Dezembro de 2010 às 21:51

    Imprimir


Duas exposições abordaram o cenário econômico do Estado e o mercado das operadoras de saúde no Brasil, durante o planejamento estratégico 2011 da Unimed Cuiabá, realizado no mês de dezembro. A atividade envolveu cerca de 40 líderes, entre membros do Conselho de Administração, comitês e comissões, diretores, superintendentes e gerentes. O orientador foi o diretor executivo da Singular, Paulo Brustolin, que empregou a metodologia Swot, utilizada em gestão e planejamento para análise do ambiente e cenário.

As perspectivas de crescimento do Estado foram tema da participação do secretário Adjunto da Casa Civil do Estado de Mato Grosso, Vivaldo Lopes. O economista apresentou dados que reforçam a tendência de industrialização do Estado. Já o economista Ednaldo de Souza Almeida, gerente de negócios da Central Nacional Unimed, fez uma análise do mercado de saúde suplementar para 2011.

Também foram revisados os conceitos de negócio, missão, princípios e visão da Unimed Cuiabá. A definição anterior era de 2008. As principais metas estabelecidas para 2010 foram revistas.

Com as metas estabelecidas, a próxima etapa é o desenvolvimento dos planos de ação com o envolvimento de todas as áreas da Unimed Cuiabá. Em janeiro de 2011 haverá um lançamento do Planejamento Estratégico 2011 para que todos os colaboradores tomem conhecimento das propostas e se envolvam plenamente em sua implementação.

Confira abaixo os depoimentos de alguns dos participantes:

“Foi um encontro bem positivo uma vez que conseguimos traçar estratégias para o crescimento da Cooperativa, prevendo inclusive possíveis tempestades. É importante porque todos os setores falarão a mesma língua, seguindo todos para o mesmo lado, a caminho do sucesso”.
Elton Hugo Maia Teixeira, membro do Comitê Educativo

“O planejamento estratégico serviu para que tivéssemos uma visão mais ampliada da empresa. Dessa forma, identificamos os pontos fortes da Cooperativa e, principalmente, encontramos os pontos fracos, que serão aqueles que demandarão mais atenção, com ações de mais intensidade. Tudo isso porque queremos garantir à empresa uma posição de destaque nacional e vamos trabalhar para que isso se concretize em breve”.
João Afonso da Costa Marques, superintendente administrativo-financeiro


“O planejamento estratégico veio em boa hora porque deu mais transparência para o processo de gestão dessa nova administração. A participação de membros da diretoria, comitês e comissões, diretores, superintendentes e gerentes compartilha as responsabilidades para que todos os gestores estejam envolvidos na busca por bons resultados para a cooperativa”. Cypriano Agostinho Curvo, superintendente de Mercado

“Quando a empresa define o planejamento, todas as lideranças já contam com um norte e, assim, fica mais fácil de acertar. Sabemos inclusive quais são as expectativas dos dirigentes, com a apresentação de como estará o mercado e as dificuldades que serão enfrentadas. Por isso, fazer o planejamento estratégico garante uma diferencial à empresa uma vez que os eixos já estão bem definidos”. Giane Ribeiro de Souza, gerente de Recursos Humanos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/76444/visualizar/