Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 30 de Setembro de 2013 às 03:23

    Imprimir


 Parte dos candidatos no concurso público realizado pela Secretaria estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas) neste domingo (29) soferram atraso no início de realização das provas devido à falta de energia elétrica em Cuiabá.

As reclamações se referiam ao local de provas designado na Escola estadual General José Machado Neves da Costa, mas o problema não chegou a prejudicar os candidatos, alegou a Setas.
 
Localizada no Bairro Nova Cuiabá, a escola estava sem energia elétrica desde as 10h da manhã, segundo reportaram ao G1 parte dos candidatos no local.
 
O concurso foi lançado em agosto para preencher 100 vagas e formação de cadastro de reserva para servidores no Lar da Criança, instituição mantida pela Setas.
 
A prova estava marcada pra começar às 14h, segundo eles, mas somente a partir deste horário os organizadores do concurso chamaram os técnicos das Centrais Elétricas de Mato Grosso (Cemat) para retomar o fornecimento de energia.
 
Enquanto isso, devido ao calor, os candidatos tiveram de esperar do lado de fora das salas, sob o sol, sentindo-se prejudicados pelo atraso em relação aos candidatos nos demais locais de prova.
Por volta das 15h, entretanto, a Setas informou que uma equipe da Cemat tinha acabado de solucionar a pane elétrica na escola estadual e que a realização das provas já estava se iniciando sem outros transtornos para os candidatos, que teriam o tempo de resposta contado a partir daquele instante – e não de acordo com o horário comum para todos os locais de prova.
 
As vagas disputadas no concurso são para cuidadores de criança, A exigência de escolaridade para o cargo é de nível médio para carga horária de 40 horas semanais e remuneração a partir de R$ 2.038,51.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/7643/visualizar/