Djalma é a novidade no staff de Silval
A escolha do defensor-geral do Estado, Djalma Sabo Mendes, para a Secretaria Extraordinária de Governo, segundo o governador Silval Barbosa (PMDB), está ligada diretamente à capacidade dele de gerir o setor. O Conselho Superior da Defensoria Pública autorizou o afastamento de Djalma para o exercício da atividade política - com base na Lei Complementar de número 146, de 29 de dezembro de 2003. A publicação da autorização está prevista para hoje, no Diário Oficial.
Djalma está prestes a deixar o comando da Defensoria Geral do Estado. Ele disputou a reeleição, mas perdeu o cargo para o defensor André Perfeito numa disputa acirrada. Prieto conquistou o primeiro lugar na eleição, somando 84 votos contra 76 de Djalma. O atual defensor-geral tentou se manter no cargo e contou com forte apoio de parlamentares estaduais. Alguns deputados chegaram a encaminhar para o chefe do Executivo estadual carta solicitando aval ao nome de Djalma.
Entretanto, o governador entendeu que deveria consolidar o nome de Prieto, atendendo o desejo da maioria da classe – que assegurou a vitória na eleição interna da Defensoria Geral do Estado. A posse dele ocorre no dia 2 de janeiro de 2011. (SF)
Comentários