Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 30 de Dezembro de 2010 às 07:02
Por: Jean Campos

    Imprimir


O deputado federal reeleito Eliene Lima (PP) acertou ontem à tarde, com o governador Silval Barbosa (PMDB), os últimos detalhes de sua posse no comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). Em virtude de o governador ter oferecido as pastas sem verticalização, ou seja, sem a garantia de que o secretário irá indicar toda a equipe, Eliene pediu a Silval que o quadro técnico da Secitec fosse formado por profissionais da IFMT, UFMT e Unemat, todos de sua indicação. “Defendo que as três instituições, que são responsável pelo ensino superior, profissionalizante e tecnológico, façam parte da estrutura da secretaria. Como sou professor do IFMT, acredito que podemos apresentar melhores resultados trabalhando em sintonia com essas instituições”, defendeu Eliene Lima.

O progressista recebeu a informação da confirmação de seu nome na pasta do deputado federal Pedro Henry (PP) e do deputado estadual José Riva (PP), encarregados das articulações do PP com o governador. Eliene preferiu não comentar sobre o imbróglio com o vice-governador eleito Chico Daltro (PP) que disputava com ele o comando da pasta. Silval Barbosa declarou que havia convidado Eliene para a Secitec, entretanto, Daltro que já havia comandado a pasta se mostrava irredutível quanto à intenção de retornar ao cargo. “Recebi a informação do Riva e do Pedro Henry que disseram que já haviam confirmado minha indicação com o governador. Foi isso”, resumiu o parlamentar.

A posse de Eliene Lima no Executivo abre espaço para o segundo suplente Neri Geller (PP) na Câmara Federal. O primeiro suplente, Roberto Dornner (PP), assume a cadeira no lugar de Pedro Henry (PP) que comandará a Secretaria Estadual de Saúde (SES).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/76424/visualizar/