Veja o que abre e o que fecha neste fim de ano
Serviços considerados essenciais não vão parar nem mesmo na virada do ano. A maior parte dos órgãos públicos vai interromper as atividades, já que o governo decretou ponto facultativo. O atendimento deve retornar ao normal apenas na próxima segunda-feira, dia 3 de janeiro.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração (SAD), o Ganha Tempo ainda não definiu se vai fechar nesta sexta-feira (31). O órgão garante que não vai funcionar no dia 1º de janeiro.
Os serviços ligados à saúde estarão funcionando normalmente durante a virada do ano, exceto os da parte administrativa da pasta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai estar de plantão. A Farmácia Popular, o MT-Hemocentro, o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino (Cridac) e o Centro Estadual de Odontologia só voltam a funcionar na próxima segunda-feira (03/01).
Delegacias, Centros Integrados de Segurança e Cidadania (Cisc), Batalhões de Polícia e o Corpo de Bombeiros não vão passar por nenhuma alteração do horário de atendimento prestado à população durante o reveillon.
As agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira e só retornam na segunda-feira. Contas que vencerem no dia 31 poderão ser pagas sem multas no dia 3. Os Correios funcionarão na sexta-feira até às 12h retornando o atendimento normal na próxima segunda-feira. As agências lotéricas vão estar abertas nesta sexta-feira até às 13h (horário de Mato Grosso), um convite para realizar a última aposta do ano. Shoppings e o comércio local vão funcionar normalmente.
Comentários