Nortão e Médio Norte devem ficar com 2 deputados federais
A definição pelos nomes de Eliene e Azambuja foi selada em uma reunião, ontem à tarde. Havia a espectativa que Silval anunciasse ainda ontem mesmo os dois novos secretários, mas as artiuclações ainda não foram concluídas.
Com o anúncio de mais estes dois nomes, permanecerá apenas uma dúvida em relação a composição do futuro secretariado de Sival, se o DEM irá compor ou não com o governador na próxima gestão. Nos bastidores, continua circulando a informação de que o deputado estadual José Domingos seria o titular. Mas o partido diz que ainda não foi conversado nada oficialmente com Silval.
Com Eliene e Pedro Henry licenciados para serem secretários, a região Norte e Médio-Norte passa a ter dois deputados na Câmara Federal, fortalecendo as ações para a região. O deputado federal reeleito Pedro Henry aceitou o convite para comandar a Secretaria de Estado de Saúde, o que abriu vaga para o primeiro suplente, o empresário sinopense Roberto Dorner. A vaga de Eliene passa a ser ocupada por Neri Geller, que é de Lucas do Rio Verde, onde começou sua carreira política como vereador. O PP, com a articulação, ganha 3 secretarias no governo estadual e fica com 2 deputados.
Comentários