TJMT contrata consultor por R$ 160 mil para implantar sistema
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), sob o comando do desembargador José Silvério Gomes, contratou o consultor e auditor José Osvaldo Glock, reconhecido nacionalmente, para prestar serviços de consultoria para a implantação do novo sistema de controle interno na Corte.
O serviço de Consultoria “Guia de Implantação do Sistema de Controle Interno” a ser prestado pelo auditor foi contratado pelo montante de R$ 165.600,00 (cento e sessenta e cinco mil e seiscentos reais), conforme o contrato de nº 84/2010.
José Osvaldo Glock é natural de Curitiba (PR), formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná. Ele exerce atividades junto à Administração Pública desde 1973, tendo atuado como Auditor Interno em empresas de serviços públicos por mais de 20 anos e como Consultor junto a administrações municipais há 12 anos.
Apesar da contratação por valor considerável, o ano de 2010 não foi de muitos recursos para o TJMT. Além das crises após a aposentadoria compulsória de três desembargadores e sete juízes por suposto desvio de verbas, o Judiciário enfrentou uma greve dos servidores que durou mais de cem dias.
Outro problema enfrentado pelo presidente do TJ foi o suposto envolvimento do desembargador Evandro Stábile, que ocupava a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), por suposta venda de sentenças, durante a Operação Asafe deflagrada pela Polícia Federal, em maio deste ano.
Outro Lado
De acordo com a assessoria do TJ, o consultor foi contratado para ministrar um curso de capacitação para a equipe de Controle Interno do Judiciário. Os cursos geralmente são orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ou da Escola de Servidores do TJMT.
Comentários