Silval defende Pedro Henry na Saúde e promete que surpreenderá críticos
O governador Silval Barbosa (PMDB) resolveu rebater as críticas à nomeação do ex-deputado federal Pedro Henry (PP) para a Secretaria de Estado de Saúde e garantiu que o progressista irá surpreender.
“Pedro Henry é um homem que respeito, médico e determinado. Tenho a certeza de que ele fará um grande trabalho e dará uma resposta positiva a todos que falam mal dele. Ele irá surpreender”, avalizou.
Sobre a inauguração do Hospital Metropolitano, Silval informou que será prioridade na gestão de Henry o fortalecimento dos Prontos-Socorros de Cuiabá e Várzea Grande, porém, o governador preferiu não dar data para iniciar o funcionamento da unidade hospitalar, prometida durante a campanha.
O peemedebista alegou ainda que para resolver a crise na saúde será preciso um conjunto de ações, por isso, também trabalhará para melhorar as condições dos hospitais regionais e ainda a construção do hospital universitário.
A indicação de Pedro Henry para ocupar a pasta da Saúde vem provocando desgaste do governo por ser uma figura polêmica no meio político e responder a diversos processos.
O líder progressista também teve seu nome envolvido no escândalo dos Sanguessugas, que consistia em um esquema de corrupção com o objetivo de desviar dinheiro para a compra de ambulâncias fraudadas, e no Mensalão, em que os parlamentares recebiam propina do governo para respaldar os projetos do Executivo.
Comentários