Vereador consegue verba e prefeito refaz ponte interditada há 6 meses
A prefeitura de Rosário Oeste, sob Joemil Araújo (PMDB), entregou na última quinta (23) as obras de recuparação da ponte que liga a cidade à comunidade de Cachoeirinha. A ponte, localizada sobre o córrego Engenho, tem aproximadamente 15 metros de comprimento e estava interditada há pelo menos seis meses. A reforma já vinha sendo reivindicada, principalmente porque pelo local trafega o ônibus que faz a linha entre Rosário Oeste, Cachoeirinha, Acorizal e Cuiabá.
Sem a ponte, cerca de 500 habitantes das localidades de Anjical, Tarumã, Cangas e Cachoerinha eram obrigados a se deslocar até a rodovia MT-010, a cerca de 15 quilômetros de distância, para ter acesso à linha de ônibus. A reforma foi uma indicação do vereador Miguelito Pereira e o trabalho de recuperação feito em parceria com a população. Enquanto os moradores viabilizaram as longarinas, a prefeitura se responsabilizou por disponibilizar o marceneiro, os pranchões e o restante do material necessário à obra.
De acordo com o peemedebista, a reforma quase não teve custos à prefeitura, já que além da parceria com a comunidade, a secretaria estadual de Infraestrutura fez a doação dos pranchões utilizados. "Foi uma apreensão de madeira ilegal que o Ibama fez e a Sifra doou para a reforma", conta o prefeito, que disse que a população já pensa numa nova reforma. "Agora o pessoal está pensando em fazer uma ponte de concreto. Estamos fazendo um projeto para ver se é viavel", explica.
Antes da reforma ser iniciada, no dia 15 deste mês, o local foi visitado por Miguelito, pelo prefeito e pelo engenheiro civil Odiney Martins. Também participaram da vistoria os líderes comunitários Tomás e Luiz. A ponte fica localizada no limite entre Rosário Oeste e Acorizal.
Comentários