Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 30 de Setembro de 2013 às 06:58

    Imprimir


 Aprovados nesta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, o 31° e o 32° partidos do Brasil – Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e Solidariedade (SDD), respectivamente – já nascem no cenário político com vistas à disputa eleitoral de 2014 em Mato Grosso. Ainda em formação e em busca de nomes para atrair eleitores, as duas novas agremiações surgem no estado sob liderança de figuras já conhecidas da política local.

Adotando o número 90 nas próximas eleições, o Pros começa em Mato Grosso presidido pelo deputado federal Valtenir Pereira, que deixou o PSB (Partido Socialista Brasileiro) na mesma semana em que o novo partido recebeu aprovação dos ministros do TSE.
 
Já o Solidariedade, sob o número 77, tem em Mato Grosso dois líderes que deixaram o PMDB: o deputado estadual Adalto de Freitas e o ex-prefeito de Rondonópolis (terceira maior cidade do estado, localizada a 218 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio.
 
Apesar de nomes já conhecidos do eleitorado local, até a data final de definição das filiações partidárias para as eleições (5 de outubro), muitas trocas de siglas devem ocorrer. É em meio a este jogo que os primeiros líderes locais das agremiações recém-criadas buscam consolidar cada discurso político, mas sem revelar na totalidade quais nomes estão tentando levar para seus novos grupos.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/7636/visualizar/