Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 30 de Setembro de 2013 às 10:44

    Imprimir


Um delegado de Mato Grosso deve viajar esta semana para Palmas (TO) para ouvir os oito suspeitos de integrar a quadrilha que assaltou agências bancárias da cidade de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá. A informação é do delegado Flávio Stringuetta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso.

Os oito suspeitos foram presos nas cidades de Palmas e Paraíso do Tocantins, ambas no estado do Tocantins, na sexta-feira (27). Eles fariam parte de uma quadrilha que assaltava bancos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste do país. A ação contou com a participação de 35 policiais do dois estados. Foram encontrados em posse dos bandidos, duas pistolas calibre 40, dois revólveres calibre 38, R$ 70 mil em dinheiro, seis carros e um caminhão. Um dos carros foi comprado na última quinta-feira (26) e pago à vista.

O delegado Flávio Stringuetta disse ao G1 que os suspeitos presos não devem ser levados para Mato Grosso. “Devido à periculosidade dos suspeitos, eles vão para presídios federais”, adiantou.

O assalto
No dia 9 deste mês, clientes e funcionários de duas agências bancárias foram colocados enfileirados, formando uma barreira na frente de uma das agências. Os reféns foram divididos em alguns grupos, colocados em pontos estratégicos na frente da unidade e em seguida obrigados a entrar em quatro carros. Durante toda a movimentação a quadrilha disparou várias vezes para o alto.

O comboio de quatro veículos seguiu pela avenida junto com os reféns, que foram liberados pela quadrilha em um trecho a 15 quilômetros de Vila Rica. O grupo fugiu para uma região de mata a 50 km do município. Durante as buscas, dois homens foram mortos em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um foi detido. Na troca de tiros, um homem conseguiu fugir, mesmo ferido.

A polícia divulgou imagens do circuito interno de segurança de um dos bancos assaltados. O vídeo mostra clientes e funcionários desesperados tentando se esconder durante a ação dos assaltantes. As imagens revelam ainda a quadrilha obrigando funcionários a abrir cofres e colocar o dinheiro dentro de sacos.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/7632/visualizar/