Silval vê Eder como "braço direito" e aumenta atribuições
O governador Silval Barbosa (PMDB) destacou nesta quinta-feira (30), em entrevista ao programa Resumo do Dia, transmitido pela TV Rondon, afiliada ao SBT, Canal 5, a confiança depositada no secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, que com a reestruturação das secretarias passou a ter maiores atribuições.
Segundo ele, o ex-secretário de Fazenda da gestão Blairo Maggi (PR) tem capacidade suficiente para “dar conta do recado”. “Fiz isso porque entendo que o Eder poderá corresponder com a estrutura que compete ao cargo dele (Eder). Conheço o seu potencial de produzir mais e com essa estrutura ele de fato será meu braço direito”, declarou o peemedebista.
Conforme a Lei Complementar 413, sancionada pelo chefe do Executivo no último dia 20, a Casa Civil, enquanto representante política do governador, vai ficar responsável pelo monitoramento e avaliação da ação governamental dos órgãos e entidades da administração estadual, principalmente no que diz respeito às metas e programas prioritários.
De inteira confiança de Silval, Eder ficará responsável pela gestão integrada de governo, exercendo as funções de relações públicas, além de coordenar a agenda de compromissos do governador, por meio da equipe de cerimonial.
Outra missão do afilhado político do ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi, é a elaboração dos atos de exoneração e nomeação de cargos comissionados do Poder Executivo, bem como a supervisão e execução das atividades administrativas.
Comentários