Silval reserva Seduc para Abicalil até definição federal
A indefinição dos nomes que irão compor o staff do governador Silval Barbosa (PMDB) parece estar distante de acabar. A Secretaria de Educação (Seduc), que por enquanto permanece sob o comando da atual secretária Rosa Neide Sandes, indicada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), pode sofrer alterações e quem deve assumir é o deputado federal, Carlos Abicalil (PT).
Durante entrevista ao programa Resumo do Dia, transmitido pela TV Rondon, afiliada ao SBT, Canal 5, Silval reafirmou que a atual gestora da pasta permanece no cargo, porém, ressaltou que Abicalil poderá assumir a Seduc, caso não seja prestigiado com um cargo no Governo Federal.
“Se o Abicalil conseguir cargo no Governo Federal fica a Rosa Neide, mas se ele for para a Seduc sei que estarei bem servido”, destacou o governador, que não tem medido esforços na tentativa de emplacar o petista na gestão da presidente Dilma Roussef (PT).
Depois de ser derrotado na disputa por uma das vagas ao senado no pleito deste ano, Abicalil têm cooptado a presidência do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Além do governado, a bancada federal do Estado também tem defendido o nome do petista para o cargo federal.
Comentários