Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Sábado - 01 de Janeiro de 2011 às 03:24

    Imprimir


Milhões de paquistaneses ainda necessitam de ajuda para se recuperar dos efeitos das fortes chuvas que inundaram amplas regiões do país, afirmaram nesta sexta-feira responsáveis das Nações Unidas.

"Com cerca de 20 milhões de pessoas desabrigadas pelas devastadoras inundações, o país enfrenta a maior crise humanitária" de sua história, disseram o enviado especial do secretário-geral da ONU para a assistência ao Paquistão, Rauf Engin Soysal, e o coordenador de ajuda Timo Pakkala, em mensagem conjunta.

  Mohammad Sajjad/AP  
Crianças que sobreviveram às enchentes vivem em condições miseráveis em Nowshera, perto de Peshawar
Crianças que sobreviveram às enchentes vivem em condições miseráveis em Nowshera, perto de Peshawar

Segundo eles, "milhões de paquistaneses continuam necessitando de assistência humanitária e a recuperação integral de seus meios de subsistência ainda levará anos".

No entanto, eles se mostraram confiantes de que, "por meio da resistência e da determinação e com o apoio dos colaboradores nacionais e da comunidade internacional, o país vai superar este difícil período".

Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas), as chuvas de monção de julho e agosto no Paquistão deixaram 20 milhões de desabrigados e mais de 1.900 mortos.

A ONU pediu US$ 2 bilhões à comunidade internacional para ajudar o país, mas só recebeu 51% do solicitado.
 





Fonte: DA EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/76223/visualizar/