Secretário recebe ordem de Silval para que denúncias sejam apuradas
O governador Silval Barbosa (PMDB) quer evitar novos escândalos referentes às fraudes em licitações e evitar que seu governo fique marcado pela corrupção. Para isso fez recomendações ao novo secretário de Estado de Administração, César Zílio, para que todas as denúncias sejam apuradas.
Zílio informou que o governador determinou que toda e qualquer denúncia de fraude ou irregularidade seja levada ao conhecimento das instituições competentes para ser investigada.
O ano de 2010 foi marcado por inúmeras denúncias de irregularidades em processos licitatórios do governo. Um dos escândalos acabou manchando a gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR) e ganhou repercussão nacional. O superfaturamento dos R$ 44 milhões na aquisição dos maquinários foi um dos principais assuntos da campanha usado contra os adversários do peemedebista. Sendo assim, Silval tenta agora evitar um novo desgaste.
“Na SAD existe a Superintendência de Aquisição Governamental composta por servidores qualificados que zelam pelo interesse da maioria e manterem um bom relacionamento para privilegiar a ética, moralidade e a legalidade”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.
Até como forma de dar uma resposta à população, Silval também criou o disque-denúncia em seu gabinete para que a população possa ter mais acesso ao chefe do Executivo Estadual. Em coletiva, durante a solenidade de posse, o governador explicou que o mecanismo irá deixá-lo mais informado sobre os assuntos, evitando que algumas denúncias sejam “varridas” para debaixo do tapete.
Comentários