Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 02 de Janeiro de 2011 às 15:45
Por: Alline Marques

    Imprimir


O cuiabano João Malheiros assumiu a Secretaria de Estado de Cultura e já quer fazer grandes transformações no segmento. Apesar de ser de família tradicional de Cuiabá, o secretário garante que não irá privilegiar a baixada cuiabana e trabalhará para valorizar a diversidade cultural existente no estado. Ele promete ainda buscar a classe artística para mudar a ‘cara’ da cultura mato-grossense.

“A Cultura sempre é vista como o patinho feio, quero agora transformar a cultura no cisne do governo Silval”, revelou em entrevista ao Olhar Direto.

Malheiros também não deve fazer grandes mudanças na pasta e irá manter o ex-secretário Oscemário Daltro como adjunto. Uma assessoria especial será criada para Justino Astrevo de Aguiar, o Lau da dupla Nico Lau, que irá continuar para manter diálogo com a classe artística.

João Malheiros assume a cultura com um orçamento de R$ 21 milhões. Valor quase duas vezes maior do que o do ano passado. O secretário aproveitou para elogiar a articulação política de Oscemário que conseguiu convencer o governo a investir mais na cultura.

A intenção de Malheiros é de promover a cultura regional fora do estado e do país. “Queremos mostrar as nossas riquezas fora de Mato Grosso e do Brasil”, afirmou ao lembrar, por exemplo, da Cavalhada, realizada em Poconé.

Além disso, com a vinda da Copa do Mundo de 2014 todos estarão atentos à cultura mato-grossense e Malheiros terá o desafio de encantar os turistas com a diversidade única encontrada em Mato Grosso, terras de Rondon.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/76167/visualizar/