Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 03 de Janeiro de 2011 às 08:59
Por: ISA SOUSA

    Imprimir


MidiaNews
Carlos Bezerra (PMDB) criticou o ex-governador Maggi durante seu discurso na posse de Silval
Carlos Bezerra (PMDB) criticou o ex-governador Maggi durante seu discurso na posse de Silval

Aproveitando a cerimônia de posse do governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), o deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (PMBD) fez um discurso acalorado durante o evento, chegando a afirmar que Mato Grosso tem desigualdades sociais maiores que da região Nordeste.

  • Para o parlamentar, está se criando no Estado um "pequeno gueto de milionários", onde há muita produção de riqueza, porém pouco ou nada distribuída. A solução, de acordo com Bezerra, seria na criação de políticas públicas eficientes e abrangentes.

    "Nós estamos aqui no Centro Oeste em último lugar em matéria de IDH [Índice de Desenvolvimento Humano]. Perdemos para Brasília, para Goiás e para Mato Grosso do Sul, um estado muito menor que o nosso. Mas nós temos certeza que foi feito um grande compromisso na campanha e o Governo irá voltar sua atenção para o social", afirmou.

    O deputado "cutucou" o ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), que seria um dos responsáveis pela criação deste novo "gueto" e relembrou o passado humilde de Silval, como clara comparação de histórias de vida diferentes, portanto, de formas de governar também.

    "Silval é homem cumpridor dos compromissos que assume, simples, leal. É um homem que veio de baixo, de uma família humilde, pai pobre, mãe pobre, sabe com quantos paus se faz uma canoa. Conhece o sofrimento, a vida do povo mato-grossense. Então ele está muito bem preparado para assumir o Governo", disse.

    O cacique peemedebista também relembrou o histórico de Silval no PMDB, que está há dez anos, e afirmou ser um momento único o fato do partido voltar, depois de vinte anos, a governar o Estado.
     






  • Comentários

    Deixe seu Comentário

    URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/76142/visualizar/