Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 04 de Janeiro de 2011 às 10:16
Por: Marcos Coutinho/Alline Marques

    Imprimir


Reunidos por cerca de uma hora com o novo ministro de Cidades, Mário Negromonte, o governador Silval Barbosa (PMDB) e líderes do PP de Mato Grosso fizeram um apelo pela permanência do mato-grossense Rodrigo Figueiredo no cargo de secretário executivo daquele ministério. A reunião ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (3), em Brasília.

Oficialmente, a exoneração de Figueiredo já teria sido confirmada e publicada no Diário Oficial da União. Ato considerado de praxe com a mudança de governo, mas as pressões da bancada mato-grossense e do governador para que Rodrigo Figueiredo seja readmitido pode mudar esta situação.

O ministro se comprometeu em analisar o pedido e levar a reivindicação para as Relações Institucionais e para a Casa Civil, onde os pedidos políticos são analisados. Há informações de que Negromonte quer nomear o ex-deputado Roberto Muniz, seu aliado político da Bahia, para o cargo de Figueiredo.

No encontro com Negromento, Silval fez questão de destacar que a região do Centro Oeste está sem representatividade nos Ministérios e, por razão, ressalta a importância em manter Figueiredo no cargo de segundo escalão.

Participaram da reunião com o Negromonte, os secretários de Estado de Saúde, Pedro Henry, Ciências e Tecnologia, Eliene Lima (ambos deputados federais reeleitos), além dos deputados federais Neri Geller e Roberto Donner (todos do PP). O secretário das Cidades de Mato Grosso, Nico Baracat, também participou do encontro.

As próximas 48 horas serão cruciais para as pretensões de Silval Barbosa e para o próprio Rodrigo Figueiredo, cujo trabalho na Secretaria Executiva foi considerado um dos melhores do segundo escalão da gestão de Luiz Inácio da Silva.

Mais informações em instantes






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/76018/visualizar/