O aumento no valor por litro foi confirmado pelo presidente do Sindipetróleo
Preço do álcool vai subir nos próximos dias em MT
Ao longo desta semana, o preço do álcool combustível vai sofrer um reajuste em Mato Grosso. O preço do álcool na grande Cuiabá deve ultrapassar R$1,90, fazendo com que a opção de abastecer com etanol deixe de ser vantajosa para muita gente.
O aumento no valor por litro foi confirmado por Aldo Locatelli, que é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo).
Esta é a segunda alta em quatro meses, já que em outubro do ano passado o preço do etanol teve reajuste de mais de 13% nas bombas. O aumento foi de cerca de R$ 0,20 no litro do etanol.
A justificativa dada pelo Sindipetróleo, é que a alta do álcool é provocada pela a entressafra da cana-de-açucar, pelo reajuste no preço do produto que foi feito pelas usinas e pela queda dos estoques das indústrias.
Essas alegações são contestadas pelo Sindalcool (Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso). Por telefone, Jorge dos Santos, diretor-executivo do Sindalcool diz que não houve reajuste no preço do produto que sai das usinas e que os estoque estão em níveis satisfatórios para atender a demanda de Mato Grosso, sem necessidade de reajuste no preço do consumidor final.
Outra alteração pode ser observada na gasolina. O combustível possui em sua composição 25% de álcool anidro (TEM MAIS ÁGUA), cujo preço subiu.
Comentários