PMDB realiza pesquisa de consumo interno sobre 2014
Deputado federal e presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, quer afinar decisões do partido junto à população
|
O PMDB começou nesta semana, a realizar uma pesquisa para consumo interno acerca do cenário para a disputa eleitoral em 2014. Presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, explica que a pesquisa deve dar o norte para as eleições, já que irá avaliar as conjunturas para o cenário junto à população. “Queremos saber o que pensa a população para podermos caminhar para 2014”, ponderou Bezerra, que também anunciou ato de filiação para sexta-feira (4), em Várzea Grande, sendo que o prazo para novos filiados que pretendem disputar em 2014, encerra-se no sábado (5).
O partido deve avalizar uma série de questões, principalmente, no tocante a chapa majoritária, já que o PMDB corre para conseguir um nome de peso, para a sucessão do governador Silval Barbosa. Contudo, atualmente filiados à sigla, não há um nome forte que seja consenso para disputar o governo.
Entre as possibilidades que a base aliada de Silval trabalha estão os nomes do juiz federal Julier Sebastião da Silva e do primo do senador Blairo Maggi (PR), o empresário do agronegócio, Eraí Maggi. Sobre as duas possibilidades, Bezerra é evasivo ao dizer que a escolha sobre a sigla cabe aos potenciais candidatos, e reiterou que o PMDB não oficializou convite para Eraí Maggi.
A sigla trabalha também com potenciais nomes, que podem se filiar ao partido neste ato de sexta-feira em Várzea Grande, sendo que Bezerra revelou que através da esposa e deputada estadual, Teté Bezerra, oficializou-se o convite para filiação da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lucia Neder Cavalli. Fonte revela que candidatura ao governo poderia ser trabalhada com o nome da reitora, mas Bezerra, novamente, não confirma possível vaga.
“Gostaríamos que ela se filiasse ao PMDB, mas não discutimos para qual vaga, é um nome forte”, respondeu ao ser questionado sobre eventual candidatura de Maria Lucia à Câmara Federal ou ao governo do Estado em 2014.
Bezerra não quis adiantar novos nomes que devem se filiar a sigla, sendo que aqueles que desejam disputar as eleições em 2014, tem até o dia 5 de outubro para filiações.
Com cenário basicamente indefinido, em que despontam “candidatos a candidatos”, o PMDB irá nortear as possíveis candidaturas através desta pesquisa de consumo interno, que será realizada durante toda esta semana, inclusive, para reforçar o ato partidário de sexta-feira.
Comentários