Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Quarta - 05 de Janeiro de 2011 às 10:04

    Imprimir


Está programado para esta quinta-feira, dia 6, o primeiro leilão do ano para a venda direta de 267,7 mil toneladas de milho dos estoques públicos vindos dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. O objetivo é suplementar a oferta do grão no mercado interno.

Podem participar do leilão avicultores, suinocultores, bovinocultores de leite e de corte, cooperativas de aves, de suínos e de bovinos de leite e de corte; indústrias de ração para avicultura, suinocultura e bovinocultura, de insumo para ração animal e de alimentação humana à base de milho. Todos devem estar cadastrados no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes (Sircoi) da Conab.

A safra de verão começará em fevereiro e poderá chegar a 31 milhões de toneladas do grão, de acordo com estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O governo mantém 5,6 milhões de toneladas de milho em seus armazéns. O produto foi adquirido pelo governo, por meio da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), quando os preços praticados nas principais praças do país estavam abaixo do mínimo. O retorno dos grãos ao mercado visa a regular os preços e evitar tendência de alta.

 
 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75912/visualizar/