Eder monta "Senadão" para alavancar projeto a prefeito
O secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Eder Moraes, montou um grupo extra de governo, denominado "Senadão", composto por 54 segmentos sociais, na tentativa de aumentar a popularidade junto aos cuiabanos e, em 2012, dependendo do resultado desse trabalho, lançar candidatura a prefeito de Cuiabá.
Além desse projeto, Eder também busca atrair apoio da classe “futebolística” de Mato Grosso. Deve assumir a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol, em substituição ao “monarca” Carlos Orione, e vem desenvolvendo um projeto esportivo junto ao Misto Esporte Clube, de Cuiabá.
Apesar de todo esforço, o secretário alegou, em entrevista ao programa Notícias e Negócios, transmitido pela TV Cultura, do grupo de Comunicação Estrela de Davi, Canal 17, que não pretende colocar o “carro na frente dos bois”, ao considerar que o projeto estaria prejudicado se fizer alarde hoje.
“Quem se coloca à frente do batalhão antecipadamente é o primeiro a levar o tiro e ser perseguido. Se eu estivesse um projeto à Prefeitura de Cuiabá o guardaria a sete chaves e trabalharia isso com o partido político para então começarmos um projeto nesse sentido”, avaliou Eder, argumentando que é preciso maturidade antes de trabalhar um projeto dessa grandeza.
Eder Moraes defende que uma candidatura desse "porte" precisa surgir do anseio das categorias populares. "Há um movimento acontecendo para que possa assumir a Federação Mato-grossense de Futebol. Por causa disso, estão me alçando a condição de candidato a prefeito de Cuiabá", disse, ao se referir a um grupo que, no dia da posse do governador Silval Barbosa (PMDB), de Eder e dos demais secretários de Estado, levantou uma faixa com os seguintes dizeres: "Cuiabá quer Eder Moraes na Prefeitura de Cuiabá em 2012".
Comentários