Presidiário foge e é capturado dentro da prefeitura
Demorou menos de meia hora a fuga do presidiário Leonel Fraga Amorim, que foi recapturado pela PM dentro do pátio da prefeitura de Barra do Garças, no leste de MT, na manhã desta quarta-feira (5). Para prendê-lo, os policiais tiveram que usar munição não-letal (balas de borracha) para imobilizá-lo.
Isso porque quando viu a viatura se aproximando, Leonel correu alguns quarteirões e tentou se esconder dentro do pátio do DMER, onde ficam as máquinas do município. Segundo um aspirante da PM, o preso reagiu à abordagem, obrigando os policiais a usarem a munição mencionada, que consegue derrubar o individuo porque provoca alguns vergões no corpo da pessoa.
A fuga aconteceu durante o banho de sol momento que os detentos são retirados da cela para tomarem sol no pátio da cadeia. Nesse instante, os detentos aproveitaram para fazer uma espécie de escada humana para escalar o muro. Leonel conseguiu, mas foi visto pela guarda que acionou a PM. O detento cumpre penas por crimes de assalto à mão armada e já tinha uma quebra de albergue, tentativa de fuga.
A cadeia de Barra do Garças é uma das mais antigas do leste de MT e tem problemas hidráulicos, elétricos e não possui guaritas. Para completar, a cadeia enfrenta uma superlotação com mais de cem presos.
O governo de MT estuda a possibilidade de construir uma nova cadeia na saída de Barra do Garças para Araguaiana e a demolição do atual prédio para construir ali também a sede do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC).
Comentários