Cuiabá: Dorilêo passa a avaliar candidatura a prefeito
O jornalista e empresário, dono do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito de Cuiabá, em 2012. Em entrevista ao Só Notícias, agora há pouco, ele disse que tem o desejo de participar da política e, principalmente, de comandar a capital mato-grossense. "Não sou filiado a nenhum partido, nunca militei politicamente, mas tenho este sonho (ser prefeito de Cuiabá) e quem tem sonhos vai em busca deles", destacou.
Dorileo declarou que há algum tempo vem conversando com alguns amigos da imprensa e lideranças partidárias sobre sua entrada na vida política. Mas que ainda não tem nada acertado até o momento. Sobre a filiação partidária para concorrer ao cargo, o empresário disse que já recebeu convites de vários partidos, mas que ainda está avaliando toda a conjuntura que uma candidatura possa implicar. "Eu tenho conversado com vários partidários. Tenho uma boa relação com todos os líderes partidários. Mas não há nada definido ainda", disse.
Por outro lado, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) dá como praticamente certa a candidatura de Dorileo. Em mensagem postada em seu twitter, o tucano escreveu que "ele confirmou que desta vez sai mesmo candidato a prefeito de Cuiabá", destaca. O empresário confirmou que teve a conversa com o ex-senador ontem.
Caso saia candidato realmente, Dorileo deverá ter como adversário o atual prefeito da capital, Chico Galindo (PTB). Recentemente perguntado sobre sua reeleição pela imprensa cuiabana, o gestor tentou fugir do assunto. O petebista assumiu a frente da prefeitura após o eleito para o cargo em 2008, Wilson Santos (PSDB), renunciar ao posto para concorrer a eleição ao governo do Estado no ano passado, no qual saiu derrotado.
Comentários