Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 05 de Janeiro de 2011 às 21:56
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


 Uma quadrilha especializada em roubo de carros tem agido constantemente nas imediações da Agência Estadual de Regulação de Mato Grosso (Ager-MT). Somente na tarde desta quarta-feira (06), segundo apurou a reportagem do Olhar Direto, dois veículos de funcionários da autarquia tiveram os vidros quebrados e foram roubados. Em outubro do ano passado, cinco carros foram roubados em apenas uma semana.

Hoje, os bandidos quebraram o vidro de um Fiat Pálio e um C4 Pallas de dois servidores, que estavam estacionados próximos a Ager. Do primeiro veículo eles levaram um aparelho de DVD e do segundo uma bolsa contendo um notebook e vários documentos.

Esta não é a primeira vez que a quadrilha age na região do entorno da Agência. No ano passado, cinco carros de funcionários tiveram toca CD e estepes furtados, em apenas uma semana. No último mês de 2010, um Fiat Uno de uma estagiária foi roubado e localizado pela Polícia Militar, abandonado, na região do bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

Os servidores acreditam que se trata de uma gangue especializada neste tipo de furto, pois os bandidos agem sempre nos horários de expediente. “São sempre as mesmas pessoas, pois sabem os horários de entrada e saída dos funcionários e geralmente roubam os carros estacionados um pouco mais distantes, porque na frente temos câmeras de segurança”, disse uma fonte em entrevista ao Olhar Direto.

De acordo com as mesmas fontes, um dos motoristas da agência chegou a flagrar uma das vezes em que a quadrilha estava agindo. “Uma vez, um motorista viu quando um homem bem vestido desceu de um carro e tentou abrir o veículo de um servidor, quando ele correu atrás do suspeito, ele o pegou”.

A Agência encaminhou ao Comando Geral da Polícia Militar oficio solicitando policiamento ostensivo no local, porém como em muitos dos casos de roubos as vítimas não registraram boletim de ocorrência, não foi possível atender.

As fontes ressaltaram que, apesar da solicitação não ter sido atendida com policiamento diário, por várias vezes guarnições da PM passam pelas imediações da Ager, mas as rondas não inibiram a ação da quadrilha.



 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75834/visualizar/