Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quinta - 06 de Janeiro de 2011 às 00:15

    Imprimir


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que dona Lily Marinho "foi uma grande dama" e que lamentou sua morte.

Dilma disse que ficou "comovida" com almoço oferecido por Lily, em julho passado, em sua homenagem.

Lily era viúva do empresário Roberto Marinho, presidente das Organizações Globo. Ela morreu aos 89 anos. Dona Lily estava internada em estado grave desde o dia 13 de dezembro, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio.

Nascida em Colônia, na Alemanha, filha de mãe francesa e de um militar britânico que servia no país, foi criada em Paris. Mudou para o Brasil em 1938, quando casou com o empresário Horácio de Carvalho Filho, dono do jornal "Diário Carioca".

Ela ficou viúva em 1983 e, em 1991, casou com Roberto Marinho. À época, ela tinha 71 anos e ele, 87. Embaixadora da Boa Vontade da Unesco, Lily escreveu em 2004 o livro "Roberto & Lily", sobre seu casamento com Roberto Marinho, que durou até 2003, quando o jornalista morreu.

LEIA A NOTA

"Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de dona Lily Marinho. Em julho passado, ela me deixou comovida ao oferecer almoço em minha homenagem em sua casa. Lily Marinho teve importante atuação na defesa dos mais necessitados, desenvolvendo diversos projetos sociais. Foi reconhecida como embaixadora da Boa Vontade da Unesco. Com sua cultura e elegância, foi uma grande dama. Neste momento de perda, quero transmitir meu sentimento a todos os seus parentes e amigos."
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75824/visualizar/