Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sexta - 07 de Janeiro de 2011 às 14:18

    Imprimir


Valdivia durante entrevista coletiva na Academia de Futebol
Valdivia durante entrevista coletiva na Academia de Futebol

Em sua primeira entrevista coletiva no ano, o meia-atacante Valdivia foi bombardeado por perguntas. Além de aprovar a contratação de Ronaldinho, o chileno também teve que falar sobre seu relacionamento com o técnico Luiz Felipe Scolari e com o diretor de futebol do clube, Wlademir Pescarmona.

No ano passado, o jogador criticou abertamente o dirigente e até ameaçou deixar o Palmeiras após receber um documento feito pelo clube com uma série de orientações do que ele não deveria fazer nas férias para não piorar a contusão em sua coxa --tinha uma fibrose. Ele se recusou a assinar o documento porque as determinações foram feitas só para ele e não para todos os jogadores do grupo.

"Não aconteceu conversa, vi a entrevista dele [Pescarmona]. Se disse que não queria falar comigo, problema dele, não vou ficar triste, não vou chorar, não me interessa. Se tem uma pessoa que tem que falar comigo é o presidente, ele quem me trouxe, acreditou em mim, abriu as portas do clube, o problema do Pescarmona para mim ficou atrás", declarou o jogador nesta sexta-feira.

"[Na época] Falei o que tinha que falar. Agora é melhor não continuar falando, aqui é o Palmeiras, tem que respeitar o clube, que é mais importante que nos dois. Falei tudo que tinha para falar, fechei o assunto. Se ele quer falar ainda é problema dele, para mim o Pescarmona não é mais assunto", acrescentou.

Além do atrito com o dirigente, Valdivia também comentou sobre o relacionamento com o técnico Luiz Felipe Scolari. No ano passado, o jogador reclamou do treinador e também demonstrou insatisfação quando foi substituído durante um jogo contra o Cruzeiro.

"Meu relacionamento com o Felipe não é bom nem ruim. É normal, profissional. E isso é o de menos. O mais importante é o Palmeiras. Tem que pensar no bem do clube porque a gente passa e o clube fica", completou.

De acordo com o departamento médico do Palmeiras, Valdivia está recuperado da fibrose que o incomodou no final da temporada passada. No entanto, o jogador é dúvida para a estreia do clube no Campeonato Paulista --dia 15, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu.

"Assim como os outros jogadores, o Valdivia passou por todos os exames, inclusive realizou uma ressonância magnética na coxa esquerda. A ressonância foi feita pelo médico Xavier Georges Raymond Stump, que é uma referência em radiologias que envolvem o sistema músculo esquelético. Esse último exame mostrou que a lesão está cicatrizada", disse o médico Rubens Sampaio.

"A escalação dele na estreia vai depender da evolução durante os treinos. Em cada treinamento ele vai dar uma resposta e, através disso, vamos ter um parâmetro maior para saber se ele poderá jogar. A partir da tarde desta quinta-feira (06) vamos iniciar os treinos com bola e poderemos ter um retorno mais imediato da situação dele. À princípio, é cedo cravar alguma coisa", afirmou o preparador físico Anselmo Sbragia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75642/visualizar/