Ministro defende criação de indicador de qualidade na saúde
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defendeu nesta sexta-feira no Rio a criação de um indicador nacional de qualidade para os serviços públicos de saúde.
"Nós precisamos criar um indicador que a população possa acompanhar: em que se estabeleçam metas claras ao longo dos anos para que a gente possa direcionar os recursos da saúde", disse.
Padilha afirmou que o indicador faz parte do processo de amadurecimento do SUS e que sua implementação será uma "obsessão" de sua pasta.
O ministro disse que consultará especialistas para elaborar o indicador e definir como será a fiscalização do cumprimento das metas.
Padilha disse que o objetivo é atingir "um contrato claro entre União, Estados e municípios cujo acompanhamento seja transparente".
O ministro fez sua primeira viagem no cargo, para inaugurar uma clínica de saúde da família no Rio e participar da cerimônia de formatura de 1.200 agentes de combate à dengue.
Padilha disse que a dengue pode ser derrotada pela parceria entre as três esferas de goverrno, da mesma maneira que os traficantes do Complexo do Alemão.
Comentários