Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Sexta - 07 de Janeiro de 2011 às 22:24

    Imprimir


O Parlamento britânico sofreu em 2009 com um forte escândalo por gastos irregulares, principalmente com reembolso a parlamentares. Entre os acusados, estava o deputado David Chaytor, que foi condenado nesta sexta-feira a um ano e meio de prisão.

Esta foi a primeira sentença do escândalo --ainda faltam os julgamentos dos ex-parlamentares Elliot Morley e Jim Devine. A repórter de Mundo da Folha Márcia Soman Soares fala sobre o julgamento.

A jornalista diz que "Chaytor, de 61 anos, foi condenado por pedir reembolso de 20 mil libras com gastos na manutenção de seus computadores. Ele admitiu nunca ter pago por estes serviços e que roubou o dinheiro".

De acordo com a repórter, "seu advogado, James Sturman, disse que a sentença é um preço devastador pelo crime e pediu a comutação da pena por trabalho comunitário".

Sobre o escândalo, ela lembra que entre as contas que os parlamentares apresentaram para pedir reembolso, estavam "gastos com aluguel de casas que não utilizavam e até mesmo objetos como churrasqueiras, filmes pornográficos, comida de cachorro ou casas para patos".
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75600/visualizar/