Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 08 de Janeiro de 2011 às 07:26
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Na briga pelos cargos de segundo escalão do governo Silval Barbosa (PMDB), o PT reivindica a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. No primeiro escalão, o Partido dos Trabalhadores ficou apenas com a Secretaria de Educação que, no entanto, é a pasta com mais recurso da administração, com orçamento previsto em R$ 1 milhão para 2011.

O deputado estadual Ságuas Moraes, eleito deputado federal, informou que o partido fez essa reivindicação ao governador no final do ano passado. No entanto, ele reconhece que se o DEM aceitar o convite do governador para comandar a secretaria será difícil o PT conseguir que a reivindicação seja aceita. “Se eles aceitarem não vão abrir mão de indicar os nomes do segundo escalão da pasta e também os outros órgãos correlacionados, como o Indea”, resignou-se o deputado.

Silval Barbosa chamou o deputado estadual reeleito José Domingos Fraga (DEM) para comandar a pasta. Porém, como os democratas fizeram oposição ao governo na eleição 2010 o partido ainda avalia o convite, para não gerar constrangimento à sigla, já que fez ataques ao governo, junto com o PSDB. O deputado estadual democrata Dilceu Dal Bosco foi vice de Wilson Santos (PSDB) na corrida ao governo do Estado.

Caso o governador atenda ao pedido dos petista, Ságuas adianta que o grupo tem pelo menos dois nomes para indicar à função. Um deles é Willian César Sampaio, que hoje está à frente do Incra, e o outro Nelson Borges, militante do partido e ex-presidente do PT e do Incra.

Ságuas lembra que o partido teve grande relevância para a eleição de Silval no primeiro turno. “Três grandes partidos contribuíram para a reeleição do governador, sem contar o PMDB, que é o partido dele. Se PR e PP ou PT não estivessem no arco de aliança, a disputa teria ido para o segundo turno”, disse o deputado.

Ele ressalta, entretanto, que o partido deixou o governador livre para escolher e não vai fazer pressão. Na semana que vem, membros do partido devem voltar a se reunir com Silval para definir o assunto.

No âmbito das secretarias de primeiro escalão, os petistas se sentiram satisfeitos de permanecer com o mesmo espaço que tinham na gestão passada, apenas com a Secretaria de Educação. “É uma Secretaria com grande representatividade e com um bom orçamento, portanto dá para desenvolver um bom trabalho”, justificou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75582/visualizar/