Ex-vice-presidente apresentou melhora no quadro clínico, mas continua internado
Hospital confirma que Alencar deixará UTI neste domingo
O ex-vice-presidente José Alencar será transferido neste domingo (9) da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para um quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele está internado desde o dia 22 de dezembro. De acordo com a assessoria do hospital, a decisão de transferi-lo foi feita após uma nova avaliação médica realizada no início da tarde de hoje.
Na manhã deste domingo, Alencar recebeu a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Segundo Padilha, ele estava “muito animado” e quis saber as primeiras medidas do governo da presidente Dilma Rousseff.
- Ele conservou longamente comigo, perguntou detalhes desta ideia de combate à miséria que a presidenta Dilma está estudando.
De acordo com o ministro, a equipe médica do hospital aparentou entusiasmo com a melhora do Alencar.
- Eles estão muito animados com a evolução de Alencar.
Alencar está internado desde o último dia 22 e se recupera de um procedimento, realizado na última quarta-feira (5), para controlar um sangramento na região abdominal.
Diariamente, ele passa por quimioterapia (via oral) para tratar de um câncer no intestino e, periodicamente, tem sido submetido a sessões de hemodiálise.
O ex-vice-presidente luta há 13 anos contra um câncer e já passou por 17 cirurgias. Debilitado, ele não pôde viajar para Brasília para acompanhar a posse presidencial de Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro. Ela, porém, o homenageou em seus dois discursos, se referindo a ele como “um exemplo de vida”.
Comentários