Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Domingo - 09 de Janeiro de 2011 às 18:01

    Imprimir


Chegou ao fim o drama de uma mãe de 19 anos que teve o filho recém-nascido sequestrado em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o bebê de 15 dias foi encontrado neste domingo (9) e uma mulher foi presa em Rio Branco, cidade da região central do estado. Ainda segundo a Polícia Civil, o bebê foi levado à força dos braços da mãe, na sexta-feira (7) em um assentamento na zona rural.

Um adolescente, filho da mulher presa, e um homem de 28 anos, teriam invadido a casa e sequestrado o bebê, segundo a polícia. O adolescente está apreendido e o homem é procurado. Este teria recebido dinheiro para cometer o crime. O menor já confessou a participação no sequestro, conforme informou um delegado envolvido no caso.

Ao procurar a polícia logo após o sequestro, a mãe do bebê relatou que, 10 dias antes, uma mulher desconhecida a procurou em casa, dizendo que era amiga da família e queria dar os parabéns pelo nascimento da criança. A partir da descrição feita da mulher suspeita, a investigação foi aberta e a Justiça expediu um mandado de prisão, segundo a assessoria da Polícia Civil.

De acordo com o delegado titular de Ouro Branco, Marcelo Fonseca Prado, a mulher suspeita de planejar o sequestro foi detida quando estava em um clube campestre, com o bebê no colo, e ao lado do marido. Este foi ouvido e liberado. A prisão aconteceu na manhã deste domingo (9), pouco mais de 48 horas do desaparecimento do recém-nascido. Segundo o delegado, o marido da suspeita disse à polícia que eles estavam em processo de separação, mas foi procurado pela mulher e pretendia registrar o filho, que acreditava ser dele.

O reencontro da mãe com o recém-nascido vai acontecer ainda neste domingo (9). Ele passa bem e recebe cuidados em uma policlínica até que seja levado de volta à família, segundo o delegado titular de Visconde do Rio Branco. O delegado informou que o bebê já era registrado na cidade-natal.

A polícia vai investigar também como a mulher presa conseguiu fazer um teste do pezinho em uma unidade de saúde da cidade de Brás Pires, também na Zona da Mata. O exame foi apreendido com ela. Segundo a polícia, a suspeita teria relatado na unidade que o filho era dela e que parto foi feito em casa.
 




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75472/visualizar/