Moradores de vários bairros reclamam que casas foram invadidas pela água.
Chuva alaga ruas e derruba casa em Várzea Grande
A chuva que caiu na tarde deste domingo causou muitos estragos em Várzea Grande. Vários bairros foram atingidos pelo temporal e muitas casas foram alagadas. No bairro Jardim dos Estados, uma casa foi destruída pela força da água, mas ninguém ficou ferido.
O internauta Roger Muller registrou, com a câmera de um celular, o alagamento que ocorreu no bairro Jardim Paula 1. É possível ver como a água invadiu algumas casas do bairro durante o temporal. Confira no vídeo acima.
Luis Benedito também é morador do bairro Jardim Paula 1. Ele conta que a chuva durou cerca de duas horas e foi o suficiente para o córrego Traíra transbordar. A água invadiu algumas casas. "A água inundou a rua e entrou nas casas", disse o morador ao site TVCA. Luis explica que o problema é que o córrego estava com muito lixo e a água não teve para onde escoar. "O córrego Traíra estava muito sujo. Eu avisei que o córrego ia transbordar se não fosse limpo", observou o morador. Segundo ele, há muitas casas construídas próximo ao córrego, permitindo que a água as alcance e as invada.
O problema é semelhante nos bairros Jardim Mangabeiras e Serra Dourada. No Mangabeiras, moradores reclamam que algumas obras realizadas na região impediram o fluxo normal da água da chuva. Por isso, casas também foram invadidas pela água.
O coordenador municipal da Defesa Civil de Várzea Grande, Rodrigo Alonso Lemes, disse à reportagem da Centro América FM que já há uma equipe no local para retirar o entulho e permitir o escoamento da água. Ele ressaltou que a região é problemática porque as casas estão à beira do córrego e, quando chove, são alagadas.
Comentários