Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 10 de Janeiro de 2011 às 13:50
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Pouco mais de oito meses ocupando o novo prédio, os policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) enfrentam sérios problemas de estrutura. Devido à forte chuva que caiu na capital mato-grossense nesse domingo (09) o teto de algumas salas desabou e inundou vários setores. As faxineiras que trabalham no prédio da delegacia disseram ao Olhar Direto que avisaram os delegados dos riscos de desabamento do teto há algum tempo.

O teto do banheiro da sala do delegado adjunto da DHPP, Antônio Garcia, foi um dos primeiros a desabar, bem como o teto da sala de um dos escrivães. Outras salas ainda correm risco de desabamento. “Eu já tinha dito para os delegados que havia esse risco e tem mais lugares que podem cair o teto”, afirmou uma das faxineiras que fazia a limpeza do local na manhã desta segunda-feira (10).

O delegado titular da Homicídios, Marcio Pieroni, não quis atender a reportagem do Olhar Direto, foi taxativo ao declarar que não se pronunciaria sobre o assunto e que não sabia dos problemas no teto. Já o adjunto pontuou que havia sido comunicado apenas de uma infiltração.

Garcia informou que equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram na delegacia na noite de ontem e somente com um laudo as causas do desabamento poderão ser confirmadas. Segundo ele. Inicialmente trabalha se coma hipótese de que as calhas não teriam suportado a intensidade da água das chuvas e acabou retornando pelo forro, que foi feito de gesso.

“O telhado está perfeito a acredita-se que pode ter havido problema na calha ou algum cano que estourou”, disse o delegado. Além da bagunça que causou em toda a delegacia devido à quantidade de água, que inundou as salas e todos os setores do prédio, há um odor muito forte no local.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75391/visualizar/