Silval Barbosa pretende extinguir uma das diretorias da Agecopa
O governo Silval Barbosa (PMDB) vai encaminhar projeto à Assembleia Legislativa, em fevereiro, com objetivo de extinguir a diretoria de Planejamento da Agência Estadual de Assuntos da Copa do Pantanal (Agecopa), ocupada hoje por Yênes Magalhães, que também acumula o cargo de presidente da autarquia.
Com isso, Yênes, que assumiu o comando da Agecopa interinamente depois da saída do então presidente Adilton Sachetti, se “efetivará na cadeira e os cargos de direção serão reduzidos de sete para seis.
Parte das atribuições da diretoria de Planejamento ficará com a presidência e outras serão distribuídas entre as demais diretorias. São elas: Infraestrutura, Assuntos Estratégicos, Articulação Interinstitucional, Orçamento e Finanças e Comunicação e Marketing, que está sob a responsabilidade do ex-deputado Roberto França.
Ex-secretário de Planejamento da administração Blairo Maggi (PR), Yênes irá conduzir, sob a “coordenação” do governador Silval Barbosa (PMDB), cerca de R$ 5 bilhões até 2014, quando Cuiabá irá sediar os jogos do Mundial de 2014.
Yênes enfrentou momentos turbulentos quando assumiu a presidência da Agecopa diante das críticas e ataques de Sachetti, que havia alegado falta de autonomia administrativa e financeira, o que teria gerado um clima insustentável. Além disso, logo que foi efetuado no cargo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu dois contratos firmados pela autarquia com empresas privadas por suposto superfaturamento.
Comentários